estudo de caso: papai noel


1) Existem aproximadamente dois bilhões de crianças(pessoas com menos de 18 anos) no mundo. Porém como Papai Noel não visita crianças das religiões Mulçumana, Hindu, Judaica, e Budista, isso reduz o trabalho na noite de Natal em 15% do total, ou 378 milhões de pessoas (de acordo com o bureau de referência de população). A taxa média (censo) de 3,5 crianças por lar, tem-se um total de 108 milhões de lares, considerando que haja pelo menos uma criança boazinha em cada lar.

2) Papai Noel tem cerca de 31 horas de Natal para trabalhar, graças a diferença de fuso horário e arotação da Terra, considerando que ele viagem de leste para oeste ( o que parece lógico). Isso resulta em 967,7 visitantes por segundo, e significa que, para cada casa cristã com uma criança boazinha, Papai Noel tem 1/1000 de segundo para estacionar o trenó, saltar, pular na chaminé, encher as meias, distribuir os presentes sob a árvore, comer algum lanche que tenha sido deixado para ele, subir de volta na chaminé, , entrar no trenó e ir até a próxima casa, considerando que cada uma das 108

milhões de paradas esteja distribuída uniformemente por todo o mundo (o que naturalmente, sabemos ser falso, mas será aceito para fins de cálculo, estamos falando de aproximadamente 1,25 Km por casa – uma viagem total de 121,5 milhões de Km, sem contar as idas ao banheiro e descansos. Isso significa que o trenó de Papai Noel move-se a um velocidade de 1.046 Km/s – 3.000 vezes a velocidade do som. Para fins de comparação o veículo mais rápido construído pelo homem, a sonda espacial Ulisses, move-se a acanhados 44,1 Km/s, e uma rena normal pode correr a 24 Km/h (no máximo).

3) A carga útil do trenó representa um outro elemento interessante. Considerando que cada criança não receba nada menos do que um Lego médio (907 g), o trenó levaria mais de 500 mil toneladas, sem contar o peso do “bom velhinho”. Em terra, uma rena normal não puxa mais de 136 Kg. Mesmo considerando que renas “voadoras” pudessem puxar dez vezes o normal, o serviço não poderia ser feito com oito ou nove delas, Papai Noel precisaria de 360 mil renas. Isso aumentaria a carga, sem contar o peso do trenó, mais de 54 mil toneladas, ou aproximadamente sete vezes o peso do Queen Elizabeth (o navio, não a monarca). 4.500 toneladas viajando a 1.046 Km/s cria uma enorme resistência do ar e isso aqueceria as renas da mesma maneira que uma nave espacial ao reentrar na atmosfera terrestre. O primeiro par de renas absorveria 14,3 x 10 elevado a 19 joules de energia por segundo. Em resumo, elas explodiriam em chamas quase que instantaneamente, explodindo as renas atrás delas criando estrondos sônicos ensurdecedores em seu rastro. Todo o conjunto de renas seria vaporizado em 4,26 milionésimos de segundos, ou quase quando Papai Noel atingisse a quinta casa em sua viagem. Porém, nada disso importa, pois o Papai Noel, com a aceleração resultante de uma parada brusca a partir de 1.046 Km/s em 0,001 segundo, estaria sujeito a uma força de 17 G’s. Um Papai Noel de 113 Kg (que parece ridiculamente magro) seria imobilizado no fundo do trenó por 1.957.258 Kgf o que esmagaria instantaneamente seus ossos e órgãos, reduzindo-o a uma bolha trêmula de meleca pegajosa cor de rosa.

4) Conclusão: Papai Noel não existe, se existiu já morreu.

______

direto do 51 da PatKaori

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.