14 NOMES. OI?

14 NOMES. OI?

Vamos logo ao FAQ pra encurtar o processo de explicação:

1 – Como assim 14 nomes?

Meu pai é louco e pira ser da família real. Por mais que não seja a verdade, é a forma mais fácil de explicar o que fizeram comigo e meus três irmãos (Pedro com 12, Isadora e Mª Anísia – irmãs por parte de pai – com 13 nomes cada). Diz a lenda que, como eu e meu irmão fomos os primeiros filhos, netos e sobrinhos da família toda (que não tinha uma criança sequer pra fazer a alegria da casa no natal), Papai resolveu fazer uma homenagem à família. Foi juntando tudo que é nome e deu nisso.
2 – E você assina tudo?
Óbvio que nem sempre eu preciso assinar o nome completo. Nas poucas vezes que isso acontece, dou logo um jeito de abreviar ou rubricar. O que me irrita é preencher aqueles formulários onde deixam uma linha de 10cm pra pôr o nome completo. Sempre ultrapasso a linha e começo a escrever na vertical da página. Be-le-za!
3 – E demorou de aprender a falar?
Bom, eu não fui uma criança prodígio, mas creio que aprendi a falar meu nome até cedo. Com 3 anos meio. Meu pai também, que não era bobo nem nada, fez uma música com meu nome pra facilitar a aprendizagem. Era cantoria o dia todo e a buchechuda aqui ia aprendendo esse nome grande de meu Deus.
4 – E escrever?
Poxa… O fato de eu ter me alfabetizado duas vezes, conta? *risos* Calma, não é bem isso. Não repeti a alfabetização por não saber escrever o nome. O problema é que eu fiz a alfabetização até o meio do ano na Bahia e depois fui morar em Minas. Eles lá, me obrigraram a fazer o curso regular… Aí eu acabei fazendo duas alfabetizações. Mas que ajudou, ajudou. Posso não ser a rainha da caligrafia, mas pelo menos escrever bem eu sei.

5 – Atrapalha sua vida?
Depois que eu tirei RG, CPF, Título de Eleitor, abri conta em banco etc e tal, tudo ficou mais fácil. Mais fácil de não só de explicar, como de comprovar (já que certidão de nascimento não tem foto).
6 – Mas e aí?
A parte boa vocês nem pensaram ainda. Nesse fim de ano eu vou colar grau na faculdade (vou ser administradora, finalmente. O que não diz NADA, mas fazer o que, né…). Vou mandar alguém filmar a chamada para a colação e o reitor falando meu nome completo! Olha que beleza! “Conferimos o grau de bacharel em administração a Brisa Dalilla Maria Leopoldina Terra Marialda Segunda Mendonça Barrêto Marques de Leão e Sousa, amém!”. Vai ser viral, meus amigos. Globo, aqui vou eu!!! *risos* Bom, filmei o vídeo, coloquei na internet e virou um viral (redunda, mãe!) =D Clicaê pra ver a repercussão do babado! Não fui pra Globo, mas alcei minha escalada a sub-web-celebridade (like @lucasfamapop)… Annnh… Errr… NOT!


18 respostas para “14 NOMES. OI?”

  1. Sandro – Dá pra twittar numa boa, tem menos de 140 caracteres! rs

    Bandá Bisco – 0.o 🙂

    É isso aí – Decorei com 3 anos e meio, como tá na postagem. Só o fato de ter que repetir toda hora, ajudou muito.

    Talita do Vale – Ô se tenho!

    Burk – Atl+F4 é serventia da casa. Sinta-se à vontade, amigo. =D

    Comulot – Obrigada pelo elogio. =D Volte sempre mesmo!

  2. Aline – Isso vai depender do marido também, né? Tem que ser acordado com os dois… Mas juro que ainda não sei… rs

  3. Ans – =D

    {cecci}MM – mesmo se eu não soubesse, o google diria. mas, onde entra o homônimo na história? beijos

    Temperamental – A minha solução é escolher o marido já com um de meus sobrenomes… rs Dá menos trabalho!

  4. Caraca, rsrsrsrs fico imaginando o nome de seu Filho Futuramente. kkkkkkkkkkkkkkk más meus Parabéns pelo sucesso na Faculdade

  5. Hahah legal…! E eu que achava meu nome comprido quando me casei e adotei o sobrenome do marido… Eram míseros 4 nomes… Mas me lembro da chateação na hora de preencher formulários. Você é uma heroína 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.