14 nomes~

BRISA DALILA MARIA LEOPOLDINA TERRA MARIALDA SEGUNDA MENDONÇA BARRÊTO MARQUES DE LEÃO E SOUSA… -q

FAQ

a prova

mas brisa… não são 14 nomes, são 12!

não, cara pálida. são 14 mesmo. descobri depois de anos que preposição conta como nome. então, o “de” e o “e” são nomes.

como assim 14 nomes?

meu pai é doido e pira ser da família real. por mais que não seja a verdade, é a forma mais fácil de explicar o que fizeram comigo e meus três irmãos (Pedro Jerônimo Mefistófeles Renart Segundo Mendonça Barreto Marques de Leão Sousa, Isadora Renata Rosa Alaíde Renilde Segunda Rodrigues Almeida Marques de Leão e Sousa, Maria Anísia Carmem D’Alessio Renilde Terceira Rodrigues Almeida Marques de Leão e Sousa). reza a lenda que, como eu e meu irmão fomos os primeiros filhos, netos e sobrinhos da família toda (que não tinha uma criança sequer pra fazer a alegria da casa no natal), meus pais resolveram fazer uma homenagem à família. foi juntando tudo que é nome e deu nisso.

e você assina tudo?

óbvio que nem sempre eu preciso assinar o nome completo. nas poucas vezes que isso acontece, dou um jeito de abreviar ou rubricar. o que me irrita é preencher aqueles formulários onde deixam uma linha de 10 cm pra pôr o nome completo. sempre ultrapasso a linha e começo a escrever na vertical da página. Be-le-za!

e demorou de aprender a falar?

creio que aprender um nome desses aos 3 anos e meio de idade é até cedo. meu pai inclusive fez uma música com meu nome pra facilitar a aprendizagem.

atrapalha sua vida?

depois que eu tirei rg, cpf, título, abri conta em banco etc e tal, tudo ficou mais fácil. mais fácil de não só de explicar, como de comprovar (já que certidão de nascimento não tem foto). mas eu ainda passo por uns bons perrengues no serviço público porque  a parte burocrática é feita por pessoas e onde quer que você enfie gente, vai dar merda.

CABE NUM TWEET?

http://bit.ly/11g8r7f

você sabe falar seu nome todo de trás pra frente?

você já deu o cu hoje?

mas e aí?

e aí que nesse fim de ano eu vou colar grau na faculdade (vou ser administradora, finalmente. o que não diz NADA, mas fazer o que, né…). vou mandar alguém filmar a chamada para a colação e o reitor falando meu nome completo! uma beleza! “conferimos o grau de bacharel em administração a brisa dalilla maria leopoldina terra marialda segunda mendonça barrêto marques de leão e sousa, amém!”.

bom, rolou o vídeo (que tá aí embaixo), coloquei no youtube e fiquei famosa. tão famosa que continuo pobre.

16 thoughts on “14 nomes~

  1. Olá, Brisa.

    Somos a assessoria de imprensa da Lunes Comunicação e queremos incluir seu blog no nosso mailing list. Poderia nos passar seu e-mail?

    Att,
    Carolina Albuquerque

  2. To aqui tentando imaginar será os nomes dos seus irmãos, que tbm fazem parte da realeza kkkkk Mto Legal hein !!
    Me adc lá no Face

      1. pedro jerônimo mefistófeles renart segundo mendonça barrêto marques de leão e sousa

        isadora renata rosa alayde renilde segunda rodrigues almeida marques de leão e sousa

        maria anísia carmen d’alessio renilde terceira rodrigues almeida marques de leão e sousa

  3. Quando vi sua identidade do facebook pensei que fosse fake!!
    Já é casada? Quando casar, vai incluir os nomes do marido também?
    Abraços.

    1. kkkkk Falta os nomes do Marido, quando casar hein !! Meus amigos tbm ficaram dizendo q era fake, ai resolvi pesquisar e ohh vc existe !! kkkk

      1. nem vou mudar mais o nome, gente! tá mais fácil escolher um marido com um de meus sobrenomes. 🙂

  4. Olha ate q seu nome eh bonito, pois o meu nunca sabem pronunciar ou escrever certo, de fato esse nome vem de uma porra de algum latim q se fodeu na epoca e vem dando origem como meu pai fez isso como eu não vou seguir o patriotismo de Vito espero rs,vai saber se eu kero um filho sabe como é gordo né, rs bom nome igual a esse meu eh dificil tem alguns parecido mais não igual.
    Bjos adorei o blog

  5. Me lembrou o caso da Bruna Lombardi, que também tem um nome enorme, haha.
    E eu achava o meu grande, por sorte meu pai decidiu tirar um sobrenome =P

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *